quarta-feira, 5 de março de 2008

Parquímetros

Por definição, um parquímetro é um dispositivo usado para coletar dinheiro em troca do direito de estacionar um veículo em um local particular por tempo limitado. E como forma de comprovativo, devolve um talão que deve ser colocado de forma visível no interior do veículo.

Com uma definição e um funcionamento tão simples, não entendo porque razão fiquei a arder com 50 cêntimos...nem é pela importância em causa, mas para quem já não gosta de ter que pagar para estacionar...

A pergunta que fica no ar é, onde é que andava o "sapo" nesta altura?...aposto que se fosse para passar uma multa...aparecia em menos de nada...

4 comentários:

Anónimo disse...

50cts ou não, lá teve direito a um post, o senhor parquímetro.

Vê lá se arranjas uma touca de côr de jeito... assim tipo... ursinhos brancos em fundo azul bébé?

Nuno-san disse...

Tenho que te enviar uma fotografia dos parquimetros aqui do Japão. Cá não há "sapos"...LOL! É tudo automático... paras o carro, há um sistema mecânico que te bloqueia o carro, e só sais de lá quando puseres as moedinhas todas! E não há volta a dar! Ah, e aqui as máquinas são como as pessoas... tão honestas, tão honestas, que não te ficam com 0,5€! Se fosse possivel até corriam atrás de ti para devolver o dinheiro que puseste a mais!!!
Obrigado pela ideia para o meu próximo artigo no blog ;-)

Nuno-san disse...

Ah, e pelo menos fiquei a saber que foste esta 4ª-Feira à TMN...LOL!

sedi disse...

fernstie: Teve mesmo, achei que merecia! :-D
Vou pensar nisso, mas pode ser antes cor-de-rosinha?! LOL

nuno: Por aí tinha mesmo que ser tudo automático...nem outra coisa poderia ser!
Vou ficar à espera da foto, depois de ver o aspecto dos electrodomésticos por aí, já estou a imaginar algo altamente sofisticado. :-)

Sim, fui. Alias, tenho la ido praticamente todas as semanas, mas nem sempre tem sido à 4ªfeira. :-D