quarta-feira, 5 de março de 2008

Parquímetros

Por definição, um parquímetro é um dispositivo usado para coletar dinheiro em troca do direito de estacionar um veículo em um local particular por tempo limitado. E como forma de comprovativo, devolve um talão que deve ser colocado de forma visível no interior do veículo.

Com uma definição e um funcionamento tão simples, não entendo porque razão fiquei a arder com 50 cêntimos...nem é pela importância em causa, mas para quem já não gosta de ter que pagar para estacionar...

A pergunta que fica no ar é, onde é que andava o "sapo" nesta altura?...aposto que se fosse para passar uma multa...aparecia em menos de nada...

4 comentários:

Fernstie disse...

50cts ou não, lá teve direito a um post, o senhor parquímetro.

Vê lá se arranjas uma touca de côr de jeito... assim tipo... ursinhos brancos em fundo azul bébé?

Nuno disse...

Tenho que te enviar uma fotografia dos parquimetros aqui do Japão. Cá não há "sapos"...LOL! É tudo automático... paras o carro, há um sistema mecânico que te bloqueia o carro, e só sais de lá quando puseres as moedinhas todas! E não há volta a dar! Ah, e aqui as máquinas são como as pessoas... tão honestas, tão honestas, que não te ficam com 0,5€! Se fosse possivel até corriam atrás de ti para devolver o dinheiro que puseste a mais!!!
Obrigado pela ideia para o meu próximo artigo no blog ;-)

Nuno disse...

Ah, e pelo menos fiquei a saber que foste esta 4ª-Feira à TMN...LOL!

sedi disse...

fernstie: Teve mesmo, achei que merecia! :-D
Vou pensar nisso, mas pode ser antes cor-de-rosinha?! LOL

nuno: Por aí tinha mesmo que ser tudo automático...nem outra coisa poderia ser!
Vou ficar à espera da foto, depois de ver o aspecto dos electrodomésticos por aí, já estou a imaginar algo altamente sofisticado. :-)

Sim, fui. Alias, tenho la ido praticamente todas as semanas, mas nem sempre tem sido à 4ªfeira. :-D