sábado, 14 de novembro de 2009

Team Nuun-FeedTheMachine

O Portugal XPD Race terminou hoje no Baleal!
Afinal Peniche não é só a Capital da Onda, e nem só de Campeonatos do Mundo de Surf se vive por aqui.
O XPD é o Campeonato do Mundo de Corridas de Aventura, para além do triatlo, é talvez o único desporto que pratiquei com algum empenho, já la vão uns 10 anos...

Até aqui nada de mais, a curiosidade foi durante o treino de hoje me ter cruzado com uma das equipas, Team Nuun-FeedTheMachine, e como o mundo é um ovo bem pequeno foi engraçado descobrir amigos em comum!

Esta equipa, vinda directamente da California, não teve uma boa semana. Estavam encantados com Portugal, e com os percursos, mas alguns pormenores de regulamento arruinou-lhes a estratégia. Depois do 6ºlugar no ano passado no Brasil, esperavam ter conseguido fazer melhor por cá este ano!

Depois de mais de 6 dias de provas, de algumas contrariedades e muito cansaço, ainda mantinham a boa disposição e faziam jus ao lema de corrida do Chefe de Equipa (Cyril Jay-Rayon).

Never stop! No matter how bad you feel, keep going. The temporary relief from quiting a race quickly fads and is replaced by the lingering agony of defeat. Pain is temporary but achievement lasts a lifetime.

Uma lição de como, mesmo quando nem tudo corre pelo melhor, se pode aproveitar a experiência e o divertimento!

It was nice meeting these guys!

2 comentários:

Miguel Andrade disse...

É nestas pessoas que se vê o espirito de aventura, de coragem, amizade e até mesmo de "sacrifício".

sedi disse...

Miguel Andrade: Eu diria que união e amizade são mesmo as palavras chave!