segunda-feira, 7 de julho de 2008

SAGA - Ópera Extravagante

A SAGA – Ópera extravagante é um mega-evento estival com encenação de João Brites, que terá lugar no Museu de Marinha (convidando também à redescoberta do amplo pátio interior do Museu, nas alas Poente e Norte do Mosteiro dos Jerónimos) entre 19 de Junho e 13 de Julho de 2008. Característica singular de outros espectáculos deste grupo, a SAGA – Ópera extravagante apresenta uma viagem pelas linguagens artísticas do teatro e da música, da dança e da poesia (estando a legendagem integrada dinamicamente na construção cénica).

A SAGA – Ópera extravagante é uma ópera inédita com composição musical de Jorge Salgueiro que envolve cerca de 60 músicos (sendo a grande maioria pertencente à Banda da Armada) e várias vozes muito distintas, cruzando cantores líricos (como Filipa Lopes, Inês Madeira e João Sebastião) com intérpretes ligados aos universos da música popular (como Francisco Fanhais) ou até mesmo do heavy/rock (como Fernando Ribeiro ou Rui Sidónio, vocalistas dos Moonspell e Bizarra Locomotiva, respectivamente).

Se tiverem oportunidade, não percam, recomendo!
Num espectáculo repleto de pormenores, admirem o cenário, o espaço, os efeitos, as vozes, a orquestra...até as gaivotas contribuem para tornar o ambiente ainda mais real.
Simplesmente fabuloso!

Para quem ainda estiver na dúvida:
Sic Online - "Saga"


Obrigado!

2 comentários:

Luis Prata disse...

Diverte-te, parece ser porreiro. ;)

sedi disse...

É fabuloso, se tiveres oportunidade vai ver. Tenho a certeza que não te vais arrepender. :)